Como investir em criptomoedas

December 03, 2017 0 Comments A+ a-


Muitas pessoas se perguntam como investir em criptomoedas. O mais dinâmico e generalizado é fazê-lo online, já que existem muitos lugares onde as moedas são trocadas. 

Para economizar moedas virtuais, é necessário ter uma bolsa ou bolsa. Para fazer isso, você precisa instalar o software em seu computador ou telefone e você obtém um endereço exclusivo, como se fosse um e-mail, onde você criasse assinaturas digitais e verificaria a identidade para acessar o portfólio.

Um dos lugares mais conhecidos é a Coinbase, onde você pode mudar qualquer moeda (incluindo o euro) para uma moeda virtual. Digamos que é uma carteira de bitcoin online para comprar, vender, enviar, receber e armazenar bitcoin. A característica principal desta carteira virtual é que é possível converter os bitcoins em dólares ou euros para evitar quedas ou aumentos no preço dessa moeda criptomoedas. Eles aplicam uma comissão de 1% para transferir de bitcoin para sua moeda escolhida e vice-versa. 

É válido na Europa, nos Estados Unidos e na América do Sul, em várias línguas (inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português). O reembolso de dinheiro pode ser feito por transferência bancária e, nesse caso, não cobra comissões.

No CoinCorner, você deve verificar o cartão antes de poder usá-lo, através de uma pequena transação que é cobrada em sua conta, então você insere para verificar o valor, a 

Coinmama oferece uma ampla gama de opções de pagamento, incluindo Western Union e pagamentos em dinheiro . 

247Exchange permite que você compre bitcoins e também muitas outras moedas com a opção de compra instantânea por cartão de crédito ou débito. O site está disponível em inglês e espanhol.

Então, para comprar moedas virtuais pode ser feito através dos lugares que acabei de comentar ou outros (Localbitcoins, Bitso, Satoshi Tango, Ripio, Virwox, Coinnimal). O mais comum é comprar bitcoins e depois transferi-lo para o cryptocurrency que você quer através de uma página de troca, como Coinpayments ou através de negociação, como Poloniex, Bittrex, Kraken. 

Vamos ver algumas coisas sobre as moedas mais conhecidas:

* Hayek: a empresa americana Anthem Vault lançou uma moeda virtual cuja principal característica é que ela é apoiada pelo ouro. O nome é em homenagem ao Prêmio Nobel de Economia do ano de 1974, o austríaco Friedrich Hayek, que contribuiu muito no campo da teoria monetária com suas investigações e obras, em que defendia o padrão-ouro, um sistema monetário que marca o valor de uma unidade monetária em uma certa quantidade deste metal. 

A idéia com a nova moeda é que ela é avaliada em um grama de ouro ao preço de mercado do dia, ou seja, o valor varia e flutua de acordo com o preço diário do grama de ouro. 

Seus defensores aludem ao fato de que pode ser uma moeda com um valor mais seguro do que o bem conhecido Bitcoin.

* Bitcoin: foi criado em 2009 e sua popularidade cresceu a cada dia, principalmente devido à sua simples gestão e que não exige intermediários. Atualmente, use 8 decimais. Uma peculiaridade é que não depende de nenhum Banco Central e também não pode criar mais de 21 milhões no mundo, um detalhe que implica que não pode gerar um aumento na inflação. Por outro lado, com um número "reduzido", a mudança muda muito.

Na verdade, essa moeda tornou-se moda como resultado do que aconteceu em Chipre. Neste país, após o corralito, o controle do fluxo de capital e a remoção de contas e depósitos de cidadãos, o seu uso é aumentado o suficiente entre os cidadãos, porque nenhum governo ou banco central pode intervir nele, para entender , a moeda é exclusivamente de seu proprietário. 

A idéia é que o mercado cambial de Bitcoins se assemelha à moeda, ou seja, os preços mudam o tempo todo de acordo com a oferta e demanda 

. Ethereum: a capitalização de mercado desta cryptocurrency é a segunda maior após Bitcoin. Não pára de subir e marcar os máximos históricos. Você pode usar 18 decimais.

* Dash: esta cryptocurrency visa alcançar transações instantâneas em sua rede e teve muito crescimento em 2016 em termos de desenvolvimento de aplicativos e aprimoramento técnico. Este ano ele lançou o novo protocolo, que levou ao seu pico histórico. 

* Ripple: ao lado de Ethereum e Bitcoin é aquele com maior oferta de capital. 

Algumas dicas para evitar golpes e problemas: 

Armazene o menor número de bitcoins possíveis em carteiras de calor. As carteiras frias são uma opção muito boa. 
Criptomoedas todas as carteiras que são realizadas na carteira Bitcoin. 
Verifique as versões que são baixadas das bolsas e suas assinaturas. 
Não baixe coisas estranhas do e-mail com domínios falsos simulando sites relacionados ao Bitcoin.
Muito atento ao phishing, que é criar um site semelhante a qualquer carteira online. Para fazer isso, vale a pena verificar se temos o ícone do cadeado ao lado do URL do navegador. 
Especial menção deve ser feita sobre ICO (Initial Coin Offering in English) para financiar o desenvolvimento de novos protocolos. Para nos entender, é uma Oferta de Moeda Inicial. Ã‰ que muitos projetos relacionados a cryptocurrencies fazem uma venda de criptomoedas antes do seu lançamento em câmbio para financiar os custos relacionados ao trabalho. 

Esse tipo de investimento geralmente é muito interessante, mas é claro que existem dois riscos:

É impossível conhecer em profundidade os projetos de cada empresa que utilizam esse tipo de financiamento. Se o projeto não for atrativo ou simplesmente não tiver sucesso, perderemos o dinheiro. 
Uma fraude muito comum é acreditar que estamos diante de uma ICO para financiar, as pessoas investem dinheiro e logo desaparecem essas pessoas sem deixar nenhum rastro e com todo o dinheiro dos investidores.

COMPRE BITCOIN